Política

Fabíola Mansur faz duras críticas ao PDDU por escassez de vegetação em Salvador; confira

Divulgação
Fabíola Mansur também criticou a imobiliária desenfreada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/02/2024, às 16h14 - Atualizado às 16h15   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Fabíola Mansur fez duras críticas ao que chama de liberação indiscriminada do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), em Salvador, sem o devido debate público. Ela ressaltou que a prática tem causado um grave problema de sobreposição nas áreas urbanas, prejudicando não apenas a qualidade de vida dos cidadãos, mas também o equilíbrio ambiental das cidades.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A falta de discussão e planejamento adequados na aprovação do PDDU tem levado a um cenário alarmante de escassez de áreas verdes e vegetação nas cidades", disse a deputada.

Além disso, a deputada alertou para a ameaça representada pela especulação imobiliária desenfreada, que pode resultar na construção de espigões e agravar ainda mais a situação. Mansur também enfatizou a urgência de se repensar as políticas de desenvolvimento urbano, priorizando o diálogo com a sociedade e a preservação do meio ambiente.

A deputada destacou a importância de medidas que incentivem a arborização urbana e a criação de espaços verdes, visando garantir cidades mais sustentáveis e habitáveis para as gerações presentes e futuras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp