Política

Fabrício Falcão endurece discurso contra Paulo Rangel: “ele quis fechar o TCM”

BNews
Ambos estão na disputa pela vaga no Tribunal de Contas dos Municípios  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 20h45


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) subiu o tom contra seu principal adversário na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o petista Paulo Rangel.

Ao ser questionado sobre a vontade de abandonar o legislativo e a obstinação para ser conselheiro da Corte de Contas, o deputado lembrou quando o seu rival presidiu comissão que estudava a extinção do TCM. “Eu, quando Rangel presidiu comissão para fechar o TCM, já defendia [a continuidade do órgão]”, alfinetou.

Em articulação com deputados, incluindo da oposição, Fabrício disse ao BNews ser o candidato do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Sou candidato de Jerônimo. Do acordo com Jerônimo”, disse.

O comunista almoçou nesta segunda com o líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia, Marcinho Oliveira. Para Fabrício, o colega lhe hipotecou apoiou. Marcinho, no entanto, nega. “Vamos analisar, dialogar. Ainda não fechei [apoio] a ninguém”, disse. Marcinho e Fabrício almoçaram no Ferreiro Café, no Salvador Shopping.

Além de Fabrício e Paulo Rangel, está na disputa pelo TCM o ex-deputado Marcelo Nilo. A votação para escolha do conselheiro é secreta e deve ocorrer entre fevereiro e março na Assembleia Legislativa da Bahia. Para ser eleito, o postulante tem que obter, no mínimo, 32 votos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp