Política

Fachin confirma que Bolsonaro vazou dados sigilosos: "Não há dúvida"

Rosinei Coutinho/STF
Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/STF

Publicado em 22/02/2022, às 08h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vazou dados sigilosos sobre um inquérito da Justiça Eleitoral, que constavam em documentos de uma investigação da Polícia Federal sobre um ataque hacker ao TSE.

“Sim, quanto a isso não há dúvida”, respondeu Fachin ao ser perguntado em entrevista à GloboNews nesta segunda-feira (21).

“De modo geral, e embora esses dados sejam relativamente públicos e divulgados, nós estamos falando de documentos que, ao menos em tese, deviam estar ou estavam sob sigilo”, justificou o ministro.

Em parecer emitido no fim de janeiro, a Advocacia-Geral da União (AGU) negou que o presidente tenha vazado dados sigilosos, e que as informações compartilhadas por ele em uma live nas redes sociais, em agosto de 2020, não estavam sob segredo de Justiça.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Fachin também comentou o processo eleitoral a expectativa para o pleito deste ano, e reforçou que é preciso "garantir" o exercício da democracia e o resultado das urnas.

“A função da Justiça Eleitoral neste momento é precisamente garantir a integridade do processo eleitoral. E mais: garantir o respeito ao resultado, ao escore das urnas. Aqui, todas as instituições do estado brasileiro, as instituições democráticas, poderão ser testados no mês de outubro próximo", disse. As informações são do Poder360.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp