Política

Fala de Barroso sobre ataque a sistema eleitoral é 'ofensa grave', diz Defesa

Divulgação
Barroso é ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e sofre ataques constantes de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/04/2022, às 07h04   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, em nota divulgada na noite deste domingo (24) disse ser "irresponsável" e "ofensa grave" a afirmação de que existe orientação para que as Forças Armadas façam ataques ao sistema eleitoral brasileiro, em resposta às afirmações feitas pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Barroso é ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e sofre ataques constantes de Bolsonaro. Os ataques do presidente ao ministro têm os propósitos de mobilizar os apoiadores mais radicais e de lançar dúvidas sobre as urnas eletrônicas.

Ao participar neste domingo do "Brazil Summit Europe 2022", evento realizado por uma universidade da Alemanha, Barroso afirmou que as Forças Armadas têm sido "orientadas" a atacar o processo eleitoral. O ministro não citou Bolsonaro nominalmente. Segundo Barroso, há um esforço para levar as Forças Armadas ao "varejo da política" e que isso seria uma "tragédia" para a democracia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp