Política

Rui Costa aponta motivo de municípios terem ficado fora do Novo PAC Seleções: ‘Faltou dinheiro’; assista

Domingos Junior / BNews
Ministro da Casa Civil, Rui Costa rebateu as críticas de aliados após insatisfação com anúncio do PAC  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 12h14 - Atualizado às 12h20


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), abriu o jogo sobre a situação do PAC. De acordo com ele, muitos queriam ser contemplados pelo PAC, mas não foi possível. A fala de Rui aconteceu durante o lançamento do programa "Pé de Meia".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Pela limitação de recurso, [não foi possível] atender a todos os prefeitos e prefeitas que queriam. Nós não conseguimos atender todos os prefeitos e prefeitas que queriam a creche e que queriam uma escola em tempo integral. Mas nós deixamos uma categoria, na publicação do PAC, de municípios habilitados. Ou seja, que preenchiam e preenchem todos os pré-requisitos. Faltou o quê? Dinheiro suficiente", explicou o ministro.

Rui Costa ainda detalhou uma forma de como é possível agir para atender aos municípios que não foram contemplados nesse primeiro momento. Para ele, os parlamentares no Congresso Nacional ajudarão a angariar recursos para essa finalidade.

Eu tenho certeza que a bancada da Bahia, a bancada federal, vai abraçar, seja na emenda de bancada, a emenda de comissão, emenda de relatores, são várias emendas, abraçar pra gente atender alguns municípios que não foram contemplados com a creche ou com a escola, e a nossa bancada federal vai ajudar a incorporar, porque vai ser tratada como se do PAC fosse. Quando a bancada indicar uma creche para o município ou uma escola, nós vamos puxar para o PAC para tratar com a prioridade absoluta. Então fica aqui o meu apelo, o meu pedido, porque a educação, como eu disse, transforma a vida das pessoas", finalizou Rui Costa.

* Matéria em atualização

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp