Política

Familiares de Mauro Cid também temem ser presos após divulgação de áudios; entenda

Lula Marques | Agência Brasil
Parentes do ex-ajudante de ordens estavam protegidos pelo acordo de delação premiada  |   Bnews - Divulgação Lula Marques | Agência Brasil
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 23/03/2024, às 07h30 - Atualizado às 07h52


FacebookTwitterWhatsApp

A família de Mauro Cid tem se desestabilizado após o retorno do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro à prisão. Parentes do tenente-coronel têm confidencializado a pessoas próximas o temor pela possibilidade de também serem presos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna da Bela Megale, do jornal O Globo, o general Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel, revelou a amigos das Forças Armadas que tem medo de acabar igual ao filho. 

O temor também ronda a esposa do militar, Gabriela Cid, que foi uma das 17 indiciadas — a lado do marido e de Jair Bolsonaro — pela Polícia Federal no inquérito que apura a falsificação de carteiras de vacinação contra Covid-19.

Já o pai de Cid é investigado no inquérito das joias da Arábia Saudita que Jair Bolsonaro tentou se apropriar, de maneira ilegal. O militar teria atuado na comercialização irregular de presentes destinados ao Estado brasileiro.

Anteriormente, familiares do ex-ajudante de ordens estavam protegidos pelo acordo de delação premiada firmado por Mauro Cid. Se a tratativa for anulada, todos perdem os benefícios garantidos até então.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp