Entretenimento

Xuxa, Porchat, Felipe Neto e outras 12 personalidades protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro

Reprodução/Instagram
O grupo representa o movimento "Vidas Brasileiras", que reúne pessoas sem vínculo partidário e pede a saída do presidente "por sua condução desastrosa no combate à pandemia da covid-19"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 24/05/2021, às 15h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quinze personalidades da televisão, música, literatura e das mídias sociais se juntaram para protocolar um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (24), na Câmara dos Deputados. Entre os envolvidos estão a apresentadora Xuxa Meneghel, o influenciador digital Felipe Neto, o humorista Fábio Porchat e o comentarista esportivo Walter Casagrande Junior. Outros 117 117 pedidos já foram protocolados até hoje contra o presidente.

O grupo representa o movimento "Vidas Brasileiras", que reúne pessoas sem vínculo partidário e pede a saída do presidente "por sua condução desastrosa no combate à pandemia da covid-19". 

No documento, o grupo destaca uma série de atos do presidente que estariam violando a Constituição e configurando crime de responsabilidade, como divulgação de informações falsas; o estímulo do uso de medicamentos sem eficácia para tratar a covid-19, como a cloroquina e a ivermectina; e a determinação do aumento de produção de hidroxicloroquina no laboratório do Exército. 

Segundo reportagem do Estadão, o grupo cita ainda as aglomerações provocadas pelo presidente, o desestímulo do uso de máscaras e de medidas como a quarentena e o distanciamento social e o fato de Bolsonaro ter minimizado a importância da vacina. 

"A expectativa dos integrantes do movimento é mobilizar a sociedade civil em favor de uma pressão positiva para que este não seja mais um pedido de impeachment ignorado pelo presidente da Câmara", diz o movimento, em nota.

Assinam o pedido de impeachment Ailton Krenak (escritor e líder indígena), Chico César (cantor e compositor), Cristina Serra (jornalista e escritora), Fábio Porchat (ator), Felipe Neto (comunicador digital e youtuber), Hermes Fernandes (pastor evangélico), Julia Lemmertz (atriz), Júlio Lancellotti (padre), Ligia Bahia (médica sanitarista), Marcelo Gleiser (cientista), Raduan Nassar (escritor), Vanderson Rocha (médico hematologia e terapia celular), Verônica Brasil (enfermeira), Walter Casagrande (comentarista esportivo) e Xuxa Meneghel (apresentadora).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp