Política

Federação Israelita repudia fala de Lula; saiba motivo

Ricardo Stuckert/PR
Federação Israelita de São Paulo lançou nota de repúdio contra fala de Lula que equiparou ação de Israel em Gaza a Holocausto  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 18/02/2024, às 15h27 - Atualizado às 17h11


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) divulgou, neste domingo (18), uma nota em repúdio às declarações do presidente Lula que comparou a ação de Israel em Gaza, resultante do conflito com o Hamas, à matança de judeus pela Alemanha nazista então governada por Adolf Hitler.

“É lamentável o posicionamento, cada vez mais extremista, tendencioso e dissociado da realidade, do Presidente Lula”, diz a Fisesp. “Comparar a legítima defesa do Estado de Israel contra um grupo terrorista que não mede esforços para assassinar israelenses e judeus com a indústria da morte de Hitler é de uma maldade sem fim".

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) também repudiou a fala de Lula e classificou a fala do petista como “distorção perversa” da realidade. “Os nazistas exterminaram 6 milhões de judeus indefesos na Europa somente por serem judeus. Já Israel está se defendendo de um grupo terrorista que invadiu o país, matou mais de mil pessoas, promoveu estupros em massa, queimou pessoas vivas e defende em sua Carta de fundação a eliminação do Estado judeu”, diz a Conib na nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp