Política

Feira de Santana: cassado, vereador se pronuncia após decisão da Justiça Eleitoral

Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS
Correia Zezito conversou com o BNews após perder o mandato de vereador  |   Bnews - Divulgação Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS

Publicado em 17/08/2023, às 14h31 - Atualizado às 19h20   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Feira de Santana, José da Costa Correia Filho, o Correia Zezito, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, em decisão publicada nesta quinta-feira (17). Correia foi eleito em 2020 pelo Patriota. A decisão cabe recurso. 

A decisão foi assinada pelo Juiz Eleitoral, Antônio Henrique da Silva, da 157ª Zona Eleitoral. Na sentença, que envolve cota de gênero, o magistrado pediu que seja feita nova redistribuição das vagas na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Ao BNews, Correia citou supostas candidatas laranjas na cidade, de duas irmãs gêmeas, responsáveis segundo ele, por prejudicar o seu partido.

"Alguém forma um partido, faz um grupo de candidatos, mulheres e homens e comete o erro de botar duas mulheres que são gêmeas: Juli e Juliana... saem para candidatas, alguém convenceu elas para serem candidatas...está lá a foto delas, fez santinho, fez tudo...e depois disso... quando ela vê que não tem verba partidária, que eu não tive, não deu verba partidária para a Feira de Santana, ela desiste...não faz campanha, mas tem dois votos que dizem que não foi ela que votou. Cada uma tem um voto. Depois, ela vai parar na Justiça...e diz que foi candidatura laranja. Tem que entender o sistema políticos da Bahia e de Feira de Santna. O que é que eu tenho a ver com isso? Eu não sou presidente do partido. Eu sou e fui o candidato do partido", explicou Correia. 

Quem tem que ser processado é presidente do partido, quem formou o partido, não a mim, que sou candidato do partido. O que eu fiz pelo partido foi buscar voto para ser eleito. O que é que eu tenho a ver com mulheres candidata no partido? Os deputados federais têm que analisar e mudar a legislação e eleitoral. Ninguém tem que ser obrigado a botar tanta quantidade de mulheres de mulheres no partido. Não pode isso, é uma discriminação... forçar mulheres a ser políticas para oferecer vantagens", disse. 

O vereador também afirmou que vai recorrer da decisão. "Fui cassado pela a zona 157 de Feira, mas vamos recorrer, vamos buscar para a gente conseguir mais meses como vereador. O que eu gostaria era que o TRE cassaasse todos os candidatos que não respeitou o convite de ser ouvido no TRE", completou o parlamentar feirense.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp