Política

Félix Mendonça Jr ironiza troca de partido de aliada; entenda

Domingos Junior / BNews
Félix Mendonça também comentou sobre sucessão na Câmara  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

Publicado em 12/04/2024, às 19h17   Daniel Serrano e Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Félix Mendonça Júnior, que é presidente do PDT na Bahia ironizou a saída da pré-candidata à prefeitura de Lauro de Freitas, Débora Régis, para o União Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"As partidas têm que ter respeito mútuo. As alianças têm que ser respeitosas. E quando não há isso, é sinal que as alianças não merecem ser continuadas. É o que está acontecendo entre o União Brasil e o PDT aqui na Bahia", disse ele.

Já sobre as eleições de Salvador, ele comentou sobre a possibilidade de Leo Prates assumir o cargo de vice de Bruno Reis (União Brasil).

"Nós temos alianças em diversos municípios. Eu falo na aliança mais global, a nível estadual, como foi na disputa de governo passado. Mas, claro, nós temos municípios que a gente está apoiando o PT, temos municípios que a gente está apoiando o União Brasil. O que eu falo é aliança global, aliança mais estrutural. Vamos por a aliança que foi montada para o Governo do Estado. Essa aliança para mim está finita. Essa aliança para mim, ela começa do zero hoje para as próximas eleições estaduais".

Por fim, o deputado revelou que em relação a preferência de qual baiano deverá ser sucessor de Arthur Lira na Câmara, ele afirmou que se fosse hoje escolheria Elmar Nascimento.


"É bom deputado e merece ser. Eu acho que o PDT, eu e todo o PDT, nós estamos com a Elma hoje. E o Antônio Brito é um candidato que se coloca, mas lá em Brasília praticamente ele não é falado como candidato", finalizou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp