Política

Flávio Bolsonaro faz publicação transfóbica para criticar preço da picanha

Wilson Dias/Agência Brasil
A publicação de Flávio Bolsonaro ocorre há menos de 10 dias do discurso de Nikolas Feerreira  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 17/03/2023, às 10h06


FacebookTwitterWhatsApp

Após o discurso transfóbico protagonizado pelo deputado federal, Nikolas Ferreira (PL), foi a vez do senador Flávio Bolsonaro (PL) usar as redes sociais para debochar sobre o assunto. Nas redes sociais o filho número um de Jair Bolsonaro (PL), publicou um cartaz preconceituoso para criticar o atual preço da picanha no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na publicação, Flávio exibiu um cartaz com a chamada: “Picanha trans. Nasceu coxão duro, mas se sente picanha”, fazendo uma referência preconceituosa com pessoas que não se identificam com o gênero que nasceu. Na legenda, o senador ainda utiliza pronomes neutros, utilizados pelos governistas e criticado pelos conservadores. “Bom dia a todxs!”, escreveu.

A publicação de Flávio Bolsonaro ocorre há menos de 10 dias do discurso de Nikolas Ferreira. No dia das mulheres(08), o deputado ironizou mulheres trans ao utilizar uma peruca  no plenário da Câmara dos Deputados, e declarar que se sentia mulher.

Durante discurso na Câmara, o parlamentar afirmou em tom de deboche que se sentia uma mulher, então possuía lugar de fala durante a data comemorativa. “Hoje, o Dia internacional das mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar pois eu não estava no meu local de fala. Então eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole. E eu tenho algo aqui muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, vocês podem perguntar, qual o perigo disso, deputada Nicole. Sabe por quê? Por que eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade”, comentou Nikolas durante  seu discurso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp