Política

Flávio Dino não dá prazo para conclusão das investigações do caso Marielle; saiba detalhes

Imagem Flávio Dino não dá prazo para conclusão das investigações do caso Marielle; saiba detalhes
Ainda como titular no ministério da Justiça, Flávio Dino evitou determinar quando as investigações serão encerradas  |   Bnews - Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 11h56


FacebookTwitterWhatsApp

Flávio Dino, ainda como titular do Ministério da Justiça, afirmou que não há um prazo para a conclusão das investigações da morte da vereadora carioca Marielle Franco. Apesar disso, o ministro disse que há uma sensação de que os trabalho sobre o caso estejam próximos do fim. As declarações de Dino foram feitas em entrevista na última terça-feira (23). Vale lembrar que em fevereiro, o ministro 'migrará' da Justiça para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o ministro, as investigações do caso avançaram desde a Polícia Federal (PF) entrar na investigação. "A PF é uma das melhores do mundo, reconhecida como tal, e a entrada dela no caso há um ano, por determinação minha, fez com que houvesse uma colaboração mais estreita com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ)", disse Dino.

O detalhe é que todo o trabalho completará seis anos em março de 2024, mas segundo o ministro, em momento algum as investigações foram interrompidas. "Jamais ficou parado, há uma equipe dedicada", afirmou Dino. Apesar disso, recentemente, o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli afirmou que a conclusão das investigações 'não demorará'.

Delação premiada

Ainda na entrevista Dino despistou ao falar sobre a delação premiada de Ronnie Lessa, que é apontado por ser o assassino de Marielle Franco. De acordo com o ministro, 'só há delação quando há homologação'. 

Não posso nem confirmar nem negar. É algo que todos nós, juntos, saberemos no momento processualmente adequado”, afirmou Dino.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp