Política

Flordelis sente dores e é levada à UPA de Bangu

Divulgação/TJ-RJ
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), Flordelis foi atendida e medicada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TJ-RJ

Publicado em 14/11/2022, às 18h40   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Após alegar dores na região posterior do tórax, a ex-deputada federal e pastora Flordelis dos Santos foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu (RJ), na tarde desta segunda-feira (14). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), ela foi medicada e liberada para retornar a cela. “Após ficar em observação, a privada de liberdade foi levada de volta à unidade prisional”, informa a nota. No último domingo (13), Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido e pastor, Anderson do Carmo.

A condenação foi por homicídio triplamente qualificado consumado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento ideologicamente falso (duas vezes) e associação criminosa armada. Já a filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e 4 meses, em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado privilegiado e associação criminosa armada. André Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, filhos afetivos de Flordelis, foram absolvidos. Rayane Oliveira, neta da ex-deputada, também foi absolvida. Outros cinco réus já haviam sido condenados anteriormente por envolvimento na morte de Anderson do Carmo.

Homicídio premeditado - A denúncia apresentada pelo Ministério Público afirma que Flordelis foi responsável por planejar o homicídio do marido, além de ter convencido os demais acusados a participarem do crime e simularem ter ocorrido um latrocínio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp