Política

Frota anuncia saída de grupo de transição do Governo Lula; descubra o motivo

Michel Jesus / Agência Câmara
A participação de Frota na transição foi anunciada no início dessa semana pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB)  |   Bnews - Divulgação Michel Jesus / Agência Câmara

Publicado em 24/11/2022, às 22h00   Cadastrado por Letícia Rastelly



O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) deixou o grupo de Cultura da transição do Governo Lula nesta quinta-feira (24), após, segundo ele, ser vítima de preconceito de uma “ala sapatênis da esquerda”.

A participação de Frota na transição foi anunciada no início dessa semana pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). "Fala, pessoal. Tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura. Ataques, inclusive à minha família, vêm de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O preconceito está na transição que fala em um país plural", disse o deputado.

"O preconceito está na cabeça deles, que falam da diversidade, de oportunidades para todos, de respeito às diferenças, sem julgamentos (não é bem assim). Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado", finalizou o parlamentar.

Frota, que já foi aliado de Bolsonaro, mas depois rompeu se tornando, inclusive, um de seus principais críticos, disputou a eleição neste ano para deputado estadual, mas não conseguiu se eleger.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp