Política

General que já atuou no GSI incentiva golpe de estado pelas redes sociais e desafia autoridades

Antonio Cruz / Agência Brasil
"Onde estão os briosos coronéis com tropa na mão?”, questionou o general  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz / Agência Brasil

Publicado em 19/01/2023, às 21h52   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O coronel do Exército José Placídio Matias dos Santos, que já atuou em uma função de confiança no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) incentivou uma rebelião entre os militares por meio de sua conta no twitter, chegando a ameaçar autoridades.

“General Arruda, o Brasil e o Exército esperam que o senhor cumpra o seu dever de não se submeter às ordens do maior ladrão da história da humanidade. O senhor sempre teve e tem o meu respeito. FORÇA!!”, escreveu o general.

Em 8 de janeiro o militar disse: “Brasília está agitada com a ação dos patriotas. Excelente oportunidade para as FA (Forças Armadas) entrarem no jogo, desta vez do lado certo. Onde estão os briosos coronéis com tropa na mão?”

Placídio também chegou a xingar um comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, e o desafiou publicamente: “Marinha do Brasil!! Sai um herói patriota, entra uma prostituta do ladrão, com o devido respeito a elas. Venha me punir, Almirante, e me distinga em definitivo da sua estirpe”.

O militar chegou afirmar que no dia dos ataques golpistas em Brasília haviam centenas de oficiais da ativa. Vale lembrar que até agora por participar desse crime em 8 de janeiro, apenas o coronel da reserva Adriano Testoni foi punido pelo Exército.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp