Política

Geraldo Júnior concede o Título de Cidadão Soteropolitano a Júnior Borges

Divulgação
A abertura do evento foi realizada com uma apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal de Salvador, com a execução do Hino Nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/12/2021, às 08h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador concedeu ontem (06) o Título de Cidadão Soteropolitano ao presidente do Legislativo de Camaçari, Júnior Borges (DEM). A honraria foi de autoria do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), e o ato ocorreu numa sessão solene no Plenário Cosme de Farias. A abertura do evento foi realizada com uma apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal de Salvador, com a execução do Hino Nacional.

Para Geraldo Júnior, o compromisso de Júnior Borges com os interesses coletivos transcende os limites geográficos de Camaçari. “Ele chegou em minha caminhada política de forma inesperada. E hoje o tenho como uma grande amigo e parceiro em diversas frentes que atuamos”, afirmou Geraldo Júnior. Ele também recordou a campanha que ambos fizeram pela manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ). “Júnior Borges tem um importante papel na luta pela continuidade do REIQ. Em visita à Brasília, conseguimos estender o prazo deste benefício por mais alguns anos, mantendo o alívio fiscal sobre as empresas do setor”, disse Geraldo Júnior.

Também presente ao evento, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que “este trabalho de Júnior Borges e Geraldo Júnior pela preservação deste incentivo fiscal chamado REIQ beneficiou também muitos trabalhadores do Polo Petroquímico de Camaçari que moram em Salvador. Na realidade foi uma ação integrada entre as gestões das duas casas legislativas de Salvador e de Camaçari em prol de empregos na Bahia e no Brasil”.

Já Júnior Borges frisou que este é um momento de emoção na sua trajetória política. Ele ressaltou o ineditismo de um vereador de Camaçari receber o Título de Cidadão Soteropolitano. “Estou hoje com uma grande responsabilidade, pois este título é de toda a cidade de Camaçari”, pontuou. Ele também comentou a parceria entre as câmaras municipais de Salvador e de Camaçari. “Estamos lutando em defesa das nossas cidades e do estado da Bahia. Junto com Geraldo Júnior e outras lideranças políticas, promovemos um movimento integrado em prol da melhoria da qualidade de vida dos habitantes da Região Metropolitana de Salvador e da Bahia”, afirmou o homenageado.

Também integraram a Mesa do evento a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT); o presidente do Solidariedade-Ba, Luciano Araújo; o presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca; o presidente do PSC na Bahia, Heber Santana; o presidente do Patriota na Bahia, Alexandre Marques; o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, Luís Carlos; o vice-prefeito de Camaçari, José Tude; a vereadora Cris Correia (PSDB) e o Apóstolo Maurício Santa Fé.

O seguintes vereadores prestigiaram o evento: Ricardo Almeida (PSC); Sabá (DC); Paulo Magalhães Júnior (DEM); Emerson Penalva (Podemos); Téo Senna (PSDB); Henrique Carballal (PDT); Alberto Braga (Republicanos); Tiago Ferreira (PT); Cláudio Tinoco (DEM); Mauricio Trindade (MDB); Carlos Muniz (PTB); Átila do Congo (Patriota); Daniel Alves (PSDB); George Gordinho da Favela (PSL); Palhinha (DEM); Marta Rodrigues (PT) e Sandro Bahiense (Patriota).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags