Política

Geraldo Júnior critica prefeitura de Salvador por falta de ações contra a chuva

Divulgação
O vice-governador questionou o efetivo da atual gestão municipal para o combate as chuvas  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 12h27 - Atualizado às 12h27


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), usou suas redes sociais nesta segunda-feira (8), para criticar a atual gestão municipal pelos transtornos causados pela chuva.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Tudo que a gestão municipal tem a fazer é tocar sirene de emergência e dizer que choveu acima da média? Chover acima da previsão é o ‘novo normal’ diante das mudanças climáticas globais. A Prefeitura não tem nada mais efetivo para enfrentar o problema?”, escreveu Geraldo.

O vice-governador afirmou ainda que vem monitorando as ocorrências de chuva em toda Bahia e destacou a atuação do governo do Estado em Salvador. No entanto, Geraldo Júnior disse que é preciso que a prefeitura tenha uma atuação mais efetiva.

 “O Governo da Bahia, por meio da Conder, realiza em Salvador o maior programa de contenção de encostas do país, com a entrega de 117 encostas nos últimos anos, com mais 12 em construção neste momento. Ação fundamental para salvar vidas e promover mais segurança às famílias que moram em lugares com riscos de deslizamentos”, afirmou o vice-governador.

 “Na nossa capital, as cenas se repetem: soteropolitanos são castigados pelos transtornos provocados pelos temporais, típicos e cada vez mais frequentes a cada ano. A semana começa com alertas: deslizamentos, moradias em risco, dezenas de ruas e avenidas alagadas e trânsito caótico. Um imenso transtorno para a população”, acrescentou. 

Geraldo Júnior lembrou ainda a parceria dos governos do Estado e Federal , através do Novo PAC, deu início a uma grande obra de micro e macrodrenagem para atender à população da Cidade Baixa, “região historicamente esquecida pela administração municipal, que convive com alagamentos há décadas”.

“É urgente que a Prefeitura assuma a sua responsabilidade e seja parte da solução. O povo de Salvador não pode se acostumar com esse caos. Salvador merece muito mais”, concluiu.

Mais cedo, o prefeito Bruno Reis (UB) também utilizou as suas redes sociais para alertar a populações sobre os últimos registros de alagamentos, deslizamento de terras e quedas de árvores provocados pelas chuvas que caíram em Salvador.

“Estamos com todas nossas equipes mobilizadas na operação e no cuidado com as pessoas. Peço para que as famílias que moram em áreas de risco, procurem nossos abrigos ou fiquem na casa de familiares em locais seguros”, disse Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp