Política

Geraldo Júnior detona prefeitura por atraso de trios: “estão com má vontade ou perderam o foco”

Sérgio Pedreira
Para o vice-governador, falta à gestão municipal entender que é preciso entrar mais no conceito da festa  |   Bnews - Divulgação Sérgio Pedreira

Publicado em 16/02/2024, às 09h56   Cadastrada por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia de 2024, Geraldo Júnior (MDB), não poupou críticas à prefeitura de Salvador pelos atrasos dos trios elétricos registrados nos festejos deste ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Ou eles perderam a capacidade, ou estão com má vontade ou perderam o foco. Eles têm recurso, a prefeitura tem patrocínio. Não entendi o porquê, é uma pena, é uma pena mesmo, fico muito triste”, disse Geraldo Júnior, que ainda apontou para a necessidade de a gestão municipal entender que é preciso entrar mais no conceito da festa.

“Não sei se foi falta de planejamento ou descaso, mas erraram em obrigações básicas que tiveram consequências graves. Se não fosse a ação da polícia e da saúde do Estado estes erros poderiam desencadear efeitos catastróficos”, afirmou.

“A prefeitura não conseguiu cuidar de coisas simples como a ordem dos trios; o tempo de desfile; o cuidado para não ficar com o trio engarrafado ou a excessiva proximidade entre um trio e outro. Isso não pode acontecer, é o básico”, acrescentou.

Ainda de acordo com o vice-governador, quando a Prefeitura “se embola” com a grade de atrações do carnaval, as pessoas se irritam; os profissionais se cansam e mais casos de violência acontecem, sobrecarregando tanto a segurança pública quanto a saúde.

“Uma pena que artistas tenham passado por problemas como aquela bagunça na saída dos trios. Não podemos deixar que eles, muito menos os foliões e foliãs, passem por estes dissabores. Infelizmente a prefeitura não conseguiu cuidar direito da organização da festa”, disparou.

Geraldo Júnior disse ainda que o Governo do Estado cumpriu com as suas obrigações nas áreas da segurança pública, da saúde, investindo e valorizando a cultura, os direitos humanos, mas afirmou,

“Em relação às obrigações que nos competiam em momento algum ficamos dizendo que tinha que ser do nosso jeito, a gente conversa. Nas áreas que são de nossa responsabilidade a gente chama a prefeitura pra conversar, mas eles não fazem o mesmo quando o assunto é da área deles, essa é a grande diferença”, disse.

“Não há dúvidas quanto a má gerência das vias públicas e a falta de organização dos trios elétricos, muitos deles espalhados de maneira incorreta pelas ruas dos principais circuitos do carnaval, mas o Governo do Estado está aberto ao diálogo, com toda a sua equipe, para colaborar e ajudar a Prefeitura na organização e melhoria das festas da nossa Capital”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp