Política

Geraldo Júnior rebate Bruno Reis sobre qualidade de escolas municipais e estaduais: "total desconhecimento"

Joilson César / BNews
Geraldo Júnior respondeu a fala de Bruno Reis que afirmou que escolas municipais são melhores que estaduais e particulares  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas e Davi Lemos

por Tácio Caldas e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 18/11/2023, às 09h43


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) respondeu neste sábado (18) aos comentários do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), segundo quem as escolas municipais inauguradas na gestão dele têm qualidade superior às estaduais e até particulares. "Particularmente respeito os posicionamentos, mas isso demonstra o total desconhecimento [do prefeito Bruno Reis]. Quem visita uma escola contextualizada em tempo integral, oferecida, ofertada, entregue às comunidades pelo Estado, sabe que são escolas que têm uma capacidade operacional de ensino, de motivação, de educação, de incentivo e de estrutura jamais visto na história da Bahia e, por que não dizer, no cenário nacional", comentou o emedebista.

O vice-governador continuou: "Quem visita uma escola contextualizada, com piscina, com anfiteatro, com quadra poliesportiva, com ginásio, com laboratórios sabe que nenhuma escola tem a condição de ... e essa não é nossa ideia, ficar estabelecendo concorrências, quem é melhor, quem é pior. Nossa ideia é oferecer uma melhor educação pública para nossos jovens". As falas do emebeista foram proferidas durante  a Feira do Homem, promovida na Arena Fonte Nova, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais.

Eleições

Sobre a composição de chapa em Salvador para a disputa, pelo grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues, a prefeitura da capital, o emedebista reiterou que o nome dele não será empecilho para a unidade. "Nós estamos construindo essa unidade política. Eu tenho buscado essa unidade em meu nome; meu nome não será nenhum impedimento para que tenhamos essa unidade", enfatizou.

Geraldo Júnior ainda mencionou a possibilidade de formar chapa com Robinson Almeida. "Eu já deixei claro que Robinson é um grande amigo que transcende o mundo político e a nossa situação é muito semelhante. Estamos como pré-candidatos a prefeito de Salvador. Ele indicado pelo Partido dos Trabalhadores - na Federação tem [também] a deputada Olívia Santana. [...] Só saio a prefeito de Salvador com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues", declarou o vice-governador em conversa com o BNEWS.

O vice-governador também discorreu sobre a possibilidade de não ter seu nome escolhido para a disputa em 2024. "Tudo em minha vida eu construí de forma planejada. Fui suplente de vereador e depois me tornei quatro vezes vereador de Salvador. Eu não imaginava conseguir ser presidente da Câmara Municipal: fui três vezes presidente da Câmara Municipal. Programei para 2022 ser candidato a deputado federal e me tornei vice-governador da Bahia e elegi meu filho deputado estadual. Esse é o verdadeiro exemplo de que às vezes você programa algo para a sua vida e Deus vem e faz completamente diferente", comentou Geraldo Júnior, que disse acreditar que uma decisão saia ainda esse ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp