Política

Giovanna Victer justifica empréstimo milionário de Bruno Reis em visita à Câmara; veja o que ela disse

Joilson Cesar/ BNews
Prefeito Bruno Reis solicitou linha de crétido de R$ 300 milhões em projeto enviado ao Legislativo  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/ BNews
Edvaldo Sales e Eduardo Dias

por Edvaldo Sales e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 08/08/2023, às 17h05 - Atualizado às 17h42


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, que foi convidada a comparecer na Câmara Municipal (CMS) nesta terça-feira (8), pelo presidente da Casa, Carlos Muniz, para que explicasse aos vereadores o pedido de empréstimo milionário solicitado pelo prefeito Bruno Reis (UB), no valor de R$ 300 milhões. 

O pedido milionário, logo após o fim do recesso parlamentar, repercutiu negativamente entre os vereadores de oposição. Giovanna justificou ao BNewsque sua ida à Câmara representa uma forma de esclarecer as dúvidas dos vereadores.

É muito importante a Câmara exercer esse papel de esclarecimento, de transparência, fiscalizar as atividades do Executivo e nós estamos sempre à disposição para o diálogo, o funcionamento da cidade. O que for importante para Salvador, nós estaremos sempre dispostos para que a gente possa adiantar investimentos e adiantar o bem-estar para o soteropolitano”, disse Giovanna, confirmando que o convite foi feito pelo presidente Carlos Muniz.

“Ele esteve ontem comigo e me fez um convite, e o nosso líder Kiki reforçou. Falei com o prefeito Bruno Reis, que me disse que viesse e esclarecesse, ouvisse as sugestões e levasse para ele”, pontuou a secretária.        

Giovanna ressaltou ainda as cobranças feitas pelos vereadores acerca do assunto, destacando que a Casa tem o papel de decidir onde os valores serão aplicados prioritariamente. 

“Todo ano a Câmara de vereadores revisa o plano plurianual, que é um projeto onde eles decidem quais serão os projetos prioritários para os próximos anos, e todo ano eles aprovam a Lei Orçamentária Anual. Nela tem todos os investimentos e despesas com pessoal, custeio. É a LOA que define para onde os recursos irão no ano seguinte. Quem vai decidir para onde esses recursos irão, prioritariamente para serviços de drenagem, obras de saneamento, pavimentação, mobilidade urbana, transporte.  Hoje um vereador sugeriu que deveríamos dar atenção a habitação, essa decisão de aplicação pertence à Câmara de Vereadores", afirmou. 

Em caso de apresentação de muitas emendas ao projeto inicial enviado pelo prefeito, Giovanna afirmou que irá avaliar e que já pode acolher algumas apresentadas pelos vereadores. 

“Vamos avaliar as emendas e as que foram apresentadas aqui me parecem ser muito pertinentes. Sem nenhum problema", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp