Política

Gleisi Hoffmann afirma que Polícias de SP estar na 'mão de bolsonaristas'; entenda

Reprodução
Gleisi Hoffmann usou as redes sociais para falar sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/02/2024, às 16h51   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou o uso partidário das forças de segurança em São Paulo. Nas redes sociais, ela lembrou que as policias estão sob o guarda-chuva do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado político de Bolsonaro.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
"Cada vez mais graves os sinais de politização das Polícias de São Paulo, desde que Tarcísio Freitas nomeou o coronel bolsonarista Derrite para a Secretaria de Segurança do Estado. Derrite derrubou todo o comando da PM e instalou coronéis da truculenta Rota nas chefias, o que foi criticado por criminalistas e até nos editoriais da imprensa paulista", começou ela. 
A deputada ainda abordou a questão da estimativa de público em manifestações. "Na noite de domingo, o secretário decidiu na marra que 750 mil pessoas teriam ido ao ato antidemocrático da paulista, cálculo que a PM havia deixado de fazer há tempos, pelos óbvios riscos de manipulação. E na madrugada o perfil oficial da Polícia Civil repostou ataques a Lula e ao governo federal. Instituições de segurança na mão de bolsonaristas são um risco para a democracia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp