Política

Glenn Greenwald dispara contra esquerda após ataques por criticar Moraes; veja

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Em seu perfil no Twitter, Gleen afirmou que o Brasil está sob regime de censura e sofreu ataques da esquerda  |   Bnews - Divulgação Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Publicado em 18/01/2023, às 21h51   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Glenn Greenwald disparou contra a esquerda política nesta quarta-feira (18) após criticar a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao conter bolsonaristas golpistas que participaram dos ataques contra os Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.

Em seu perfil no Twitter, ele disse o Brasil está sob regime de censura e que Moraes teria banido perfis de apoiadores do ex-presidente.

Em entrevista ao blog Hashtag, do jornal Folha de S. Paulo, Greenwald afirmou que como seu marido, o deputado federal David Miranda, já foi do PSOL, a esquerda pode tê-lo considerado um esquerdista e agora se sente traída.

"Eu não vi a esquerda me criticar naquela época. Ela achou que eu era sua propriedade", disse, creditando também os ataques nas redes à xenofobia.

Comandando o The Intercept Brasil, Greenwald foi um dos responsáveis por publicar trocas de mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro, o ex-procurador do MPF, Deltan Dallagnol, e outros envolvidos na Lava Jato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp