Política

Gorveno do Estado avalia responsabilizar Chesf por prejuízos em Jequié

Divulgação/Prefeitura de Jequié
Prefeito de Jequié levantou hipótese de responsabilidade da Chesf  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Jequié

Publicado em 28/12/2022, às 13h58   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Jequié é um dos mais afetados pelos prejuízos causados pelas chuvas, que atingem o interior da Bahia nas últimas semanas. Após o prefeito da cidade, Ze Cocá (PP), apontar possível responsabilidade da Chesf na inundação causada, o governo da Bahia avalia buscar a responsabilização jurídica da companhia. 

Em reunião ocorrida na governadoria, nesta quarta-feira (28), o governador em exercício, Aldofo Menezes (PSD) e o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), se encontraram com técnicos e, virtualmente, com o superintendente da Defesa Civil do Estado, coronel-bombeiro Carlos Miguel Filho, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesine. Na pauta, eles avaliaram se o aumento da vazão da Barragem de Pedra, na Bacia do Rio de Conta, pode ter causado a catástrofe na região. 

“Nós já determinamos que a PGE [Procuradoria Geral do Estado] procure meios legais, estudando a forma para que a Chesf possa responder pelo que está acontecendo nesses últimos períodos de chuvas, porque nós entendemos que é preciso uma maior responsabilidade sobre a gestão das águas da Barragem da Pedra”, disse Adolfo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp