Política

Governador de Goiás pede impeachment de desembargador que sugere fim da PM

Secom
Governador de Goiás está em uma viagem na China  |   Bnews - Divulgação Secom
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 02/11/2023, às 17h18


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a uma viagem para a China, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) criticou nesta quarta-feira (1º) o desembargador, Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-G0). O motivo foi a "sugestão" para extinção da Polícia Militar de Goiás (PMGO). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Para mim tem que acabar com a PM e instituir uma forma diferente na área da investigação e da repressão a crimes. A PM deve ser reserva técnica do exército e enfrentar inimigo”, disse o desembargador. 

Caiado não poupou críticas e chamou o desembargador de “irresponsável” e afirmou que o magistrado não conhece a Constituição Federal, que atenta contra o Estado Democrático de Direito com suas falas e que tem orgulho de ser o “comandante” da PMGO.

O governador acredita que a fala do jurista deve ser avaliada pelo Conselho de Ética do judiciário e pediu o impeachment do magistrado pelas declarações.  “Sempre respeitei o Tribunal de Justiça e sei que o TJ não tem conivência com sua fala. A sua fala deve ser avaliada pelo Conselho de Ética do Tribunal de Justiça que deve lhe impor o impeachment por que você não tem qualidades mínimas com título de desembargador”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp