Política

Governo Bolsonaro deixa “esqueleto bilionário” de seguro-desemprego para gestão Lula; entenda

Renato Pizzutto / Band
O montante era para ser quitado no início de 2023, mas houve insuficiência orçamentária em 2022  |   Bnews - Divulgação Renato Pizzutto / Band
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 14h59


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou um esqueleto de R$ 6,3 bilhões do seguro-desemprego para a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pagar no início do ano passado. Porém, a equipe que atualmente comanda o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) revelou que houve insuficiência orçamentária no final de 2022, ou seja, não havia como pagar todas as parcelas do benefício previstas para aquele ano. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, as despesas foram quitadas com o orçamento do governo Lula. Com isso, no fim de 2023, uma nova insuficiência orçamentária obrigou o ministério a deixar os gastos com o pagamento do seguro-desemprego para o começo deste ano, em uma quantia avaliada em R$ 5,66 bilhões.

Segundo o Ministério do Planejamento e Orçamento, o governo busca uma solução para corrigir os " procedimentos de execução dessas despesas".  Já o MTE afirmou que os segurados receberam os pagamentos em dia e não foram afetados, mas não explicou o que levou à insuficiência orçamentária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp