Política

Governo federal decreta luto de três dias após morte de Rita Lee

Divulgação
Rita Lee morreu no final da noite da última segunda-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/05/2023, às 19h19   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal decretou, nesta terça-feira (9), três dias de luto oficial após a morte da cantora Rita Lee, aos 75 anos, em São Paulo. Considerada a rainha do rock brasileiro, a artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e fazia tratamento contra a doença desde então.

Ela morreu no final da noite da última segunda-feira (8). Com quase 60 anos de carreira, a artista formou a banda os Mutantes, durante o Movimento Tropicalista, em 1966. O grupo é considerado um dos principais do rock brasileiro e ganhou notoriedade em todo o mundo.

Após o diagnóstico do câncer, ela seguiu o tratamento de imunoterapia e radioterapia. Neste período, ela lançou o último single da carreira, “Changes”, em parceria com o marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto. A artista deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a cantora ajudou a “transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia” e que “não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência.”

O corpo de Rita Lee será velado nesta quarta-feira (10) em São Paulo. Seu corpo será cremado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp