Política
O governo Lula (PT) está avaliando a demissão da cúpula da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Isso estaria sendo cogitado devido ao avanço de uma das investigações da Polícia Federal (PF). Tais investigações estariam indicando a existência de um conluio da atual gestão para blindar alguns investigados por espionagem ilegal.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Dessa forma, a manutenção desses integrantes no comando da agência é vista como 'insustentável' pela PF. Inclusive, alguns membros entendem que são necessárias as demissões do diretor-geral da agência, Luiz Fernando Corrêa, e do diretor Alessandro Moretti. Vale lembrar que os agentes da Polícia Federal apreenderam computadores, celulares e pendrives do deputado federal Alexandre Ramagem (PL). Este caso aconteceu na última quinta-feira (25).
Ramagem é ex-diretor-geral da agência no governo Bolsonaro e Moretti é ex-número 2 de Anderson Torres, aliado do ex-presidente. Por outro lado, Corrêa é uma pessoa da confiança de Rui Costa, ministro da Casa Civil. O detalhe é que cabe ao baiano bater o martelo sobre as demissões.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Super desconto
Cinema em casa
Qualidade Stanley
Lançamento com desconto