Política

Governo Lula fará força-tarefa após reunião ministerial; saiba detalhes

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O governo resolveu fazer uma força-tarefa para amenizar a insatisfação do Congresso Nacional com o Planalto  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 16/06/2023, às 14h17   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, afirmou, durante evento de comemoração aos 24 anos do Ministério da Defesa, que o governo resolveu fazer uma força-tarefa para amenizar a insatisfação do Congresso Nacional com o Planalto. A decisão foi tomada após a reunião ministerial da última quinta-feira (16).

De acordo com Padilha, o governo tem em mãos cerca de 400 currículos apresentados por parlamentares há pelo menos 60 dias.

É uma decisão do presidente Lula para acelerar a análise técnica pelos ministérios para posição no governo. Nós mostramos, no dia de ontem, cerca de 400 currículos apresentados por parlamentares, por segmentos sociais que estão em análise dos ministérios – alguns há 30 dias, outros há 60 dias, outros em período mais curto”, explicou Padilha.

O ministro completou: “Já vínhamos cobrando e acompanhando isso quase que diariamente, e uma decisão da reunião de ontem resultou na força-tarefa permanente coordenada pela SRI a partir da fala do presidente Lula para que os ministérios acelerem essa composição, o mais rápido possível”.

Ministros e assessores ficaram encarregados de passar um mapa dos parlamentares atendidos nas respectivas pastas, segundo Padilha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp