Política

Governo Lula: Líder do PSD na Câmara revela demandas do partido para presidente eleito

Foto: Divulgação
PSD é o partido de Otto Alencar e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 25/11/2022, às 10h19   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp


Líder do PSD na Câmara, o deputado federal baiano Antônio Brito abriu o jogo sobre as demandas de seu partido para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O PT é a legenda do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de quem Lula tenta aproximação para garantir governabilidade em sua terceira gestão.

O deputado Antonio Brito e o senador Otto Alencar receberam uma missão do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Os dois homens de confiança vão articular a negociação sobre quem serão os dois ministros do partido no futuro governo Lula.

""Fomos designados pelo presidente Gilberto Kassab, por um convite feito pela deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffman, a pedido do presidente Lula, para compor o conselho político do grupo de transição", inicia o parlamentar.

"São 14 partidos que estão no conselho político, até esse momento, inclusive o PSD, o partido que nós representamos, e lá estamos fazendo amplos debates sobre os 31 subgrupos que estão hoje no grupo de transição, sendo montados em diversas áreas, e também evidentemente na articulação para compor a base de sustentação do presidente Lula, na Câmara e no Senado Federal."

Antônio Brito explicou que são 42 deputados federais do partido na Câmara de Deputados e 11 senadores. "Nós estamos tratando, não só da ocupação de espaços, mas de política pública, como também da base de sustentação e da aprovação da PEC da transição e PEC do Bolsa Família, que são os assuntos do momento, para que a gente possa retirar do teto de gastos o programa Bolsa Família, para manter o pagamento de R$ 600", aponta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp