Política

Governo Lula: "Vai dar m...", Petistas reclamam de aliança com partido de oposição

Foto: Ricardo Stuckert
Partidos reclamaram que, apesar de aliança com partido de oposição, não há garantia de apoio no Congresso  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 30/12/2022, às 08h19   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados federais e senadores do PT não esconderam o incômodo pelo formato da aliança do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o União Brasil.

O partido, de oposição a Lula, faturou três ministérios dentro do governo que toma posse no próximo domingo (1°), mas já com seu presidente, Luciano Bivar, cravando que os nomes não falam pela legenda e a ocupação ministerial não significa apoio dentro do Congresso.

O União Brasil terá a terceira maior bancada da Câmara, com 59 deputados, e ficou com as pasta das Comunicações, Integração e Desenvolvimento Regional e Turismo. Waldez Góes, Daniela do Waguinho e Juscelino Filho são os nomes. Um adendo: Góes é filiado ao PDT, mas Lula garantiu um acordo para ele migrar para o UB na próxima janela partidária.

“Ele vai se afastar do PDT. Foi indicado pelo União Brasil, e vai assumir o compromisso de ajudar a coordenar esse ministério, e vai ajudar também a coordenar a bancada e o partido do companheiro Bivar. Você vai ter um duplo trabalho”, disse Lula a Góes no evento de anúncio dos Ministros, que aconteceu na última quinta-feira (30).

Ao site Metrópoles, com condição de anonimato, um petista de alto escalão foi taxativo e disse que a aliança "vai dar merda", prevendo problemas para Lula no Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp