Política

Governo se pronuncia após obra do Palacete das Artes ser vista abandonada

Reprodução/Redes Sociais
Cena de obra viralizou nas redes sociais no último final de semana, em meio ao evento de inauguração do MAC  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/10/2023, às 12h21   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Quem frequenta o antigo Palacete das Artes, atual Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), foi surpreendido com uma cena no mínimo inusitada: uma escultura do artista francês Auguste Rodin, que ficava no jardim, foi vista guardada sem nenhum cuidado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A cena viralizou nas redes sociais no último final de semana, em meio ao evento de inauguração do MAC. 

Feita de bronze, a escultura, datada de 1885, foi batizada de Mártir e é um das quatro peças adquiridas em 2007 pelo governo estado por R$ 3,3 milhões, como parte da montagem do Museu Rodin.

O museu, por sua vez, afirmou, que as quatro esculturas de Auguste Rodin que saíram do jardim do então Palacete das Artes, foram transferidas para o Museu de Arte da Bahia (MAB) no dia 18 de setembro e estavam aguardando higienização antes de entrarem na reserva técnica do museu.

"Por orientação do setor de museologia, as obras de Rodin foram alocadas na varanda do Museu para serem higienizadas, antes de entrarem na reserva técnica do museu, onde já se encontram atualmente", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp