Política

Grande clube brasileiro desiste de contratar auxiliar por conta de Bolsonaro; entenda

Foto: Reprodução/Instagram
Auxiliar técnico, Rodrigo Santana participou de ato antidemocrático a favor de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 07/12/2022, às 11h57   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Rodrigo Santana acabara de ser anunciado como membro da comissão técnica de um dos maiores clubes brasileiros, mas viu a contratação ruir horas mais tarde por conta de sua participação em atos antidemocráticos realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) inconformados com o resultado das últimas eleições presidenciais.

Bolsonaro foi derrotado no segundo turno para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume a ca cadeira da presidência a partir do dia 1° de janeiro de 2023. O anúncio da contratação do auxiliar, que tem passagens pelo Atlético-MG, foi feito na última segunda-feira (5) nas redes sociais do Corinthians, onde atuaria na equipe do recém-contratado Fernando Lázaro.

Após o anúncio, fotos de Rodrigo Santana em atos antidemocráticos foram publicadas e o Timão não sacramentou a contratação.

Houve pressão de conselheiros em grupos de Whatsapp e da própria torcida do Corinthians, em uma enxurrada de mensagens nas redes sociais.

Segundo o site Globo Esporte, o próprio Rodrigo Santana reconheceu que não haveria clima para iniciar o trabalho após toda a repercussão negativa. Em nota, o clube alegou que a desistência aconteceu em comum acordo.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada 2023. O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação", diz a nota.

rodrigo santana fake news

Rodrigo costuma contestar a vitória de Lula nas urnas e é fã declarado do presidente Jair Bolsonaro. No Instagram, seu perfil é apontado pela própria rede social como divulgador de notícias falsas - um alerta é feito a novos seguidores de seu perfil na rede social.

Rodrigo Santana não se manifestou sobre o caso até o momento. Em suas redes sociais, no entanto, repostou uma série de publicações a seu favor. Um amigo comentou que ele foi cancelado com ódio e intolerância, também alegou que o mau jornalismo e redes sociais vão acabar com o mundo. Outro afirmou que ele é apontado como propagador de notícias falsas pelo Instagram por falar a verdade e é perseguido pela rede social por ser de direita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp