Política

Hamilton Mourão solta o verbo após demissão de comandante do Exército

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ex-vice-presidente da República avaliou o reflexo da demissão para o país  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 21/01/2023, às 17h55   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O ex vice-presidente da República e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos) soltou o verbo após o presidente Lula (PT) demitir o general Júlio Cesar de Arruda do comandante do Exército.

A decisão se deu um dia após a reunião do chefe do Executivo com o ministro José Múcio Monteiro, da Defesa, e com os comandantes das tropas. Ele será substituído pelo general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, atual comandante militar do Sudeste.

Segundo informações da Folha de São Paulo, Mourão teria dito que a decisão de Lula irá alimentar a crise com as Forças Armadas e em particular com o Exército.

"Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e em particular com o Exército. Isso aí é péssimo para o país", disse Mourão à Folha de São Paulo.

Antes de ser demitido, Júlio César Arruda participou nesta sexta-feira (20) de uma reunião com Lula e os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp