Política

Hotéis na Argentina cancelam reservas de cantor por críticas a Israel; saiba mais

Reprodução / Redes Sociais
Hotéis recusaram-se a acomodá-lo pouco mais de uma semana antes dos dois shows  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 12/11/2023, às 15h10   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor e compositor inglês Roger Waters teve suas reservas canceladas pelos hotéis Faena e Palace em Buenos Aires, na Argentina. Segundo o La Nación, os empreendimentos recusaram-se a acomodá-lo pouco mais de uma semana antes dos dois shows que fará no estádio do River Plate, nos dias 21 e 22 de novembro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nos últimos anos, Roger tem sido acusado de antissemistismo – termo para discriminação ou ódio contra judeus. Seu histórico de declarações motivam a alegação, embora o ex-integrante do Pink Floyd negue ter esse tipo de preconceito.

Os dois hotéis preferem não fazer declarações públicas. No entanto, a posição extremamente crítica do músico inglês em relação ao Estado de Israel pode estar por trás da rejeição da sua estadia.

Roger Waters informou, na noite de sexta-feira (10), que suas reservas em hotéis de Buenos Aires foram canceladas com desculpas estranhas. Ele se apresentou em São Paulo no sábado (11) e se apresentará neste domingo (12), no Allianz Parque.

Em entrevista recente ao jornalista Glenn Greenwald, o músico afirmou que os palestinos “estão absolutamente, legal e moralmente obrigados a resistir à ocupação desde 1967; é uma obrigação”. Além disso, ele se recusou a definir os ataques perpetrados pelo Hamas como “crimes de guerra ” .

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp