Política

"Imaginei que era cercado de muitos amigos", diz Geraldo Júnior; entenda

Henrique Brinco / BNEWS
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) concedeu entrevista para o Radar BNEWS nesta quarta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNEWS
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 06/03/2024, às 17h38


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador e pré-candidato do MDB a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior, relembrou o período, no primeiro semestre de 2022, em que tomou a decisão de deixar a base do prefeito de Salvador Bruno Reis e do ex-prefeito ACM Neto, então candidato a governador pelo União Brasil, para ir, junto com o MDB, para a base de Rui Costa, então governador pelo PT, e assim se credenciar para ser vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT).

"Imaginei que era cercado de muitos amigos. Na oportunidade, quando tomei a decisão, tive dificuldade de contar na palma das duas mãos os amigos verdadeiros que ficaram ao meu lado", disse Geraldo Júnior, nesta quarta-feira (6), em entrevista aos jornalistas Henrique Brinco e Edvaldo Sales, no Radar BNEWS. O emedebista salientou que foi um ensinamento para a vida pessoal, profissional e também política.

Ele continuou com a reflexão: "foi um momento muito difícil, de muita descoberta". Geraldo Júnior declarou, entretanto, que não perdeu amigos, mas uma relação com pseudo-amigos. "Eu trouxe de positivo a construção de novos e verdadeiros amigos... os anteriores não eram amigos de verdade [...] achavam que seria uma decisão suicida e hoje a história mostra que foi a decisão mais acertada que tive", enfatizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp