Política

Impeachment? Após falas sobre Sérgio Moro, Lula vira alvo de deputados

FLÁVIO FERREIRA, ARTUR RODRIGUES E MATEUS VARGAS - Folhapress
Parlamentares alegam que o presidente Lula cometeu crime de responsabilidade  |   Bnews - Divulgação FLÁVIO FERREIRA, ARTUR RODRIGUES E MATEUS VARGAS - Folhapress

Publicado em 22/03/2023, às 09h21 - Atualizado às 09h22   Cadastrado por Daniela Pereira



Deputados da oposição não receberam bem a declaração dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o atual senador e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro (UB) e afirmaram que irão pedir o impeachment do petista por crime de responsabilidade.

Ao falar de seu período na cadeia nesta terça-feira (21), em entrevista site Brasil247, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou e disse que, na época, queria “foder” o então juiz Sergio Moro (União Brasil), hoje senador. O petista disse ainda que seu tempo na cadeia foi uma forma de tortura.

“De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí…”, disse Lula.

Diante da declaração de Lula, integrantes de partidos como PL, União Brasil e Podemos afirmaram que pretendem apresentar nos próximos dias um novo pedido de impeachment do presidente. Segundo informações da Crusoé, “a fala foi vista por deputados e senadores como uma tentativa de intimidação do chefe do Poder Executivo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp