Interior da Bahia

Diretor médico da Policlínica de Paulo Afonso estima zerar demanda reprimida de exames em menos de um ano

[Diretor médico da Policlínica de Paulo Afonso estima zerar demanda reprimida de exames em menos de um ano ]
Por: BNews Por: Brenda Ferreira e Eliezer Santos* 0comentários

A Policlínica Regional de Paulo Afonso, região Norte da Bahia, foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (12). A unidade vai atender, além da capital, mais oito municípios vizinhos e fornecerá atendimentos especializados em áreas médicas de alta e média complexidade.

De acordo com Gabriel Oliveira, diretor médico da policlínica, a estimativa é de que diminua, em menos de um ano, a demanda da população que tem dificuldades para realizar exames. “A gente vai fazer exames como tomografia, ressonância, endoscopia, colonoscopia, ecografia, ultrassom [considerados de alta complexidade], então a gente vai acabar diminuindo bastante uma demanda que tem reprimida aí fora, as pessoas vão se beneficiar. Provavelmente, a gente não pode dizer exatamente uma previsão exata, mas em questão de meses, até menos de um ano, a gente consegue fazer com que as pessoas que tem seus exames solicitados consigam ter acesso [com rapidez]”.  

“A gente tem uma previsão de ter 21 profissionais especialistas médicos para atender aqui e dispõem de exames que, infelizmente, não são de tão fácil acesso, mas que vai facilitar bastante a partir de agora para a população que vai fazer parte da abrangência do consórcio. [Com isso], a gente consegue ter laudos de exames com menos de uma semana prontos”, explicou o diretor.

Ainda conforme Oliveira, a equipe médica vai contar com profissionais de Salvador, Aracaju e São Paulo, mas, o grupo ainda não está completo. “É uma expectativa muito boa, só precisamos trazer mais profissionais para conhecer a estrutura, para que a gente consiga fechar a nossa equipe”.

* O repórter viajou para Paulo Afonso a convite do Governo do Estado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas