Política

Jair Bolsonaro discursa pela primeira vez após atos de vandalismo; saiba o que ele disse

Reprodução/Agência Brasil
Os protestos antidemocráticos foram iniciados após o final da cerimônia de diplomação do presidente eleito pelo PT, Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 13/12/2022, às 11h39   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Após horas de silêncio diante dos atos de vandalismo, protagonizados por apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou em público, na manhã desta terça-feira (13).

Bolsonaro participou de cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro e Imposição da Medalha Mérito Tamandaré, no Grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília. O evento ocorreu a poucos metros do local onde os ataques ocorreram.

De acordo com informações do Metrópoles, durante o discurso restritamente protocolar, Bolsonaro não mencionou os atos de vandalismo, mas falou sobre “comprometimento com o combate de iniciativas arbitrais”.

“Ao encerrar esta justa e merecida homenagem, reafirmo a todos os brasileiros o comprometimento da Marinha com o futuro da nossa pátria. (…) Que até mesmo com o sacrifício da própria vida, lutaram e sempre lutarão para impedir qualquer iniciativa arbitrária que possa vir a solapar os interesses do próprio país”, disse.

Os protestos antidemocráticos foram iniciados após o final da cerimônia de diplomação do presidente eleito pelo PT, Lula. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, oito carros e cinco ônibus foram queimados, além de delegacias destruídas e tentativa de invasão a sede da Polícia Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp