Política

Jair Bolsonaro ganha novo estímulo após "luto" por derrota nas eleições, diz filho 01; saiba qual

Alan Santos/PR
Segundo o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio, o pai pode até mudar de decisão sobre um tema importante para a República  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 08/12/2022, às 15h27   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou um novo estímulo após o "luto" passado pela derrota nas eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 30 de outubro. Pelo menos é o que o diz o "filho 01" do mandatário, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A interlocutores, segundo a colunista Thaís Oyama, do UOL, o parlamentar "começou a se mexer" estimulado pela eleição para a presidência do Senado.

Jair Bolsonaro já estaria recebendo senadores no Palácio da Alvorada e pedindo votos para o recém-eleito Rogério Marinho (PL-RN)

Foi do chefe do Executivo federal a escolha do ex-ministro do Desenvolvimento Regional para disputar a presidência do Senado com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o atual titular.

O mandatário estaria ouvindo de aliados que a chance de conquistar o comando do Senado representa a chance de se "vingar" do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes - pedidos de impeachment de ministros do Supremo têm no presidente da Casa o primeiro filtro -, e também de tornar a vida do presidente eleito, Lula, mais difícil à frente do cargo.

Da parte do PL, o partido do presidente, a eleição para o comando do Senado é a prioridade número um. Para se eleger presidente do Senado, o candidato precisa ter a maioria dos votos (secretos) dos 81 senadores.

Porém, atualmente, pelas contas do PL, a formação de um bloco com o PP e o Republicanos somaria pouco mais do que 20 votos.

Passagem de faixa

Flávio Bolsonaro também tem dito que o presidente está "bem animado" e pode "até concordar em passar a faixa para Lula". 

Além do filho mais velho, também o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) vem aconselhando o ex-capitão a comparecer à cerimônia de posse de seu sucessor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp