Política

Janja faz desabafo sobre demisssões de mulheres no governo

Ricardo Stuckert / PR
Janja afirmo que é preciso ampliar a participação feminina na política  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 05/11/2023, às 13h31


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao jornal O Globo, a primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, relatou que a luta para ampliar a presença feminina na política. Porém, ela disse que a demissão de mulheres no governo 'faz parte'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A fala da primeira-dama foi referente às demissões de Daniela Carneiro, do Ministério do Turismo e de Ana Moser, do Ministério do Esporte. A declaração publicada neste domingo (5) foi feita antes da saída da ex-presidente da Caixa, Rita Serrano.

Na entrevista, Janja ressaltou que desde a campanha eleitoral conversava com a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, sobre a necessidade de ampliar a presença de mulheres no governo.

"É necessário discutir a participação feminina no Congresso. O Brasil está em penúltimo lugar na América Latina e no Caribe em número de mulheres no Parlamento. Isso é vergonhoso. Precisamos ter 50% de cadeiras. A cota de 30% (de candidaturas) não está adiantando. As agressões que as mulheres sofrem, nas redes sociais e pessoalmente, têm feito muitas desistirem de seguir na política", disse Janja.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp