Política

Janja é vista como um obstáculo no governo por aliados de Lula; entenda

Ricardo Stuckert / PR
A primeira-dama, Janja da Silva, não quer uma aproximação de Lula de uma ala do Congresso Nacional  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 06h35 - Atualizado às 06h56


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira-dama, Janja da Silva, segue sendo uma das pessoas mais influentes no governo de Lula (PT). Isso porque após quase 15 meses da eleição do petista, Janja continua sendo vista como um obstáculo para a eventual reaproximação de Lula com uma ala do Congresso Nacional. Este seria o caso dos parlamentares líderes da bancada evangélica de direita.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao bater pé firme, a primeira-dama segue usando a argumentação do início do governo Lula, em 2022. De acordo com ela, tanto Lula quanto o governo sairiam perdendo ao iniciar um relacionamento com os pastores. Para ela, eles nunca serão aliados confiáveis.

Quem defende a reaproximação?

Alguns integrantes do governo defendem a reaproximação de Lula dos evengélicos da direita. Entre eles estão os ministros Paulo Pimenta, das Comunicações, Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais. Além deles, alguns petistas também defendem que Lula se aproxime da ala evangélica de direita do Congresso Nacional, como os casos de Edinho Silva e José Dirceu. Com informações do colunita, Guilherme Amado, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (12):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp