Política

Jaques Wagner defende MDB na vice do PT em Conquista

Jonas Souza / Divulgação
Jaques Wagner defendeu que o MDB abra mão da pré-candidatura em Vitória da Conquista e indique o vice de Waldenor Pereira  |   Bnews - Divulgação Jonas Souza / Divulgação
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 20/01/2024, às 15h50 - Atualizado às 17h33


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner, em ato do Diretório Estadual do PT realizado neste sábado (20), em Vitória da Conquista, defendeu que o MDB, que tem a pré-candidatura de Lúcia Rocha posta, desista do plano e companha a vice na chapa do pré-candidato a prefeito do município, Waldenor Pereira. "Ninguém constrói caminhada sozinho, ninguém constrói uma casa sozinho, é muita gente colocando tijolo, é assim na vida da Bahia, na vida de Conquista, é assim na vida do Brasil", disse o senador.

"Queria falar para vocês que esse é um ato político e queria falar dos desafios que essa família PT, não só PT, mas a família PT com todos os aliados, que é sempre bom a gente entender que precisa juntar com outras forças. “A gente sozinho, às vezes, não tem energia suficiente para ganhar uma batalha”, disse Wagner, ao enfatizar: "Se a gente se isolar a gente não vai para lugar nenhum". Na ocasião, o petista defendeu que o PT conquiste o sexto mandato em Conquista com Waldenor e traga o MDB para a chapa, para que as duas forças se unam.

O presidente do PT, Éden Valadares, disse aos petistas que as eleições deste ano não representam somente nomes da sigla, mas das forças que sustentam os governos de Jerônimo Rodrigues e Lula. "Nós vamos para a eleição, companheirada, querendo eleger muito vereador e muita vereadora do PT, queremos eleger muito prefeito e prefeita do PT também, mas nós vamos para as eleições com a responsabilidade de quem é do partido do presidente Lula e do governador Jerônimo. Nós governamos o Brasil e a Bahia e vamos trabalhar para transformar cada vez mais a Bahia ", disse Éden.

Éden afirmou que os candidatos da base aliada que "reunirem as melhores condições para representar esse projeto aqui, o PT estará no palanque ao lado. Nós fizemos um gesto muito importante em Salvador quando apoiamos a candidatura do nosso vice-governador Geraldo Júnior, é o 15 como se o 13 fosse. O PT estará unido com a candidatura de Geraldo. Mas onde a gente tiver uma companheira ou um companheiro do PT com capacidade de liderar o nosso projeto [...] como nós temos aqui em Vitória da Conquista com o companheiro Waldenor nós teremos esse time inteiro, focado, unido, com a energia do 13, a energia do PT", afirmou Éden.

O dirigente confirmou pré-candidaturas do grupo em Camaçari com Luiz Caetano (PT), em Feira de Santana com Zé Neto (PT), em Conquista com Waldenor (PT) e em Salvador com Geraldo (MDB): "É um time só". Waldenor disse que a reunião do Diretório é uma reunião histórica em Vitória da Conquista: "Eu estou muito alegre, muito satisfeito, muito honrado com as presenças dessas personalidades, que sem dúvida nenhuma serão fundamentais para arregimentar ainda mais a nossa pré-candidatura a prefeito da cidade de Vitória da Conquista", destacou Waldenor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp