Política

Jaques Wagner e ex-ministro de Bolsonaro trocam farpas no Senado

Reprodução / CNN
Os senadores discutiam sobre a promessa do presidente Lula sobre a isenção do Imposto de Renda  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CNN
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/04/2024, às 13h34


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de críticas feitas pelo também senador Ciro Nogueira (PP), que foi ministro-chefe da Casa Civil durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em uma sessão no Senado Federal, Ciro Nogueira disparou contra o presidente por não cumprir uma promessa feita ainda na campanha das eleições presidenciais de 2022. Na oportunidade, o petista prometido isenção do Imposto de Renda (IR) para pessoas que tem salário de até R$ 5 mil até o fim de seu mandato, que acontece em 2026. O senador cobrou Lula por não ter ainda a promessa.

"Eu acho que a melhor pessoa que tem que vir a público pra dizer como fazer para pagar esse benefício ao trabalhador brasileiro é o presidente Lula, que prometeu isso em campanha. Ou vir a público dizer que estava apenas tentando enganar a população do país", disse Ciro Nogueira.

Em seguida, Jaques Wagner saiu em defesa do presidente Lula, lembrando que a promessa era de que o benefício sairia até o fim do mandato do chefe do Executivo federal. O ex-governador da Bahia ainda disse que o ex-presidente Bolsonaro havia feito uma promessa parecida: isenção para quem ganha até cinco salários-mínimos, o que não saiu do papel.

"O governo que Vossa Excelência, inclusive, participou [sendo ministro] da Casa Civil, prometeu a isenção até cinco salários-mínimos. Não fez um centavo. Então é preciso dizer quem foi eleitoreiro aqui. Eu prefiro não fazer acusações, mas como Vossa Excelência fez, eu sou obrigado a intervir. A promessa vou repetir: é de R$ 5 mil até o final do mandato. Não tá acabado o mandato do presidente Lula. E Vossa Excelência tem um presidente que prometeu cinco salários-mínimos e não fez um centavo”, afirmou Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp