Política

Jean Wyllys é condenado a indenizar empresário bolsonarista

Reprodução/Instagram
A Justiça de São Paulo determinou que o pagamento de R$ 10 mil por danos morais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/11/2023, às 17h00


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal Jean Wyllys foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais ao empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, por ter o chamado de disseminador de fake news em uma rede social.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Em julho, a Justiça já havia determinado que Wyllys removesse a publicação. Já na última quarta-feira (8), o juiz Felipe Poyares Miranda, da 16ª Vara Cível da capital, determinou o pagamento de indenização.

Em 2021, Wyllys seu perfil no “X”, antigo Twitter, para chamar o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e Otávio Fakhoury de “peças da engrenagem bolsonarista de fabricação e disseminação de mentiras, fake news e outras fraudes em favor do governo”.

O ex-deputado postou a mensagem depois de uma discussão de Fakhoury com o senador Fabiano Contarato (PT-ES), ao repostar nas redes sociais um erro gramatical do senador junto a um comentário preconceituoso. "O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário", disse o empresário.

Fakhoury acionou a Justiça alegando ter sido “caluniado, injuriado e difamado injustamente” por Wyllys. Na decisão, o juiz destacou que “há nítido nexo causal entre a conduta do réu e os danos verificados à honra, imagem e dignidade da parte autora” e foi “inequívoca” a intenção do ex-deputado em ofender o empresário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp