Política

Jerônimo abre o jogo sobre CPI do MST: "Enfrentamento ao governo Lula"

Piatã FM
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) analisou nas condições de “cidadão” e “governador”  |   Bnews - Divulgação Piatã FM
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 16/05/2023, às 07h49


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (16), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Anteriormente, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), teve seu arquivamento da CPI do MST anulado por parte do desembargador Cássio José Barbosa Miranda. 

Em entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM (94,3), o gestor estadual analisou a estratégia da CPI com dois perfis distintos: o primeiro de “governador” e o segundo de “cidadão”.

“O País [Brasil] sofreu um baque, uma tentativa de acabar com a democracia, mas nós resistimos (...) Na minha condição de governador, acho que tem que acontecer porque o Congresso aprovou. Na condição de cidadão, acho que tem interesses dos grupos antagônicos, é um enfrentamento ao governo Lula. Nem o Movimento sem Terra e o movimento do agronegócio pode fazer justiça com as próprias mãos”.

Jerônimo esteve também, nesta segunda-feira (15), com o apresentador José Eduardo, no PodZé, exibido pelo BNewsTV, onde conversou sobre diversas temáticas, como por exemplo, a relação com ACM Neto, a segurança pública e a eleição de 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp