Política

Jerônimo reage a fala de Rui Costa sobre Brasília e comenta parceria com a Prefeitura para o São João; veja

Domingos Júnior/BNews
Jerônimo marcou presença, nesta terça-feira (6) em evento que divulgou as atrações do São João da Bahia  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Lula Bonfim e Yuri Abreu

por Lula Bonfim e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 06/06/2023, às 20h34 - Atualizado às 21h01


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu às falas do seu antecessor no Palácio de Ondina e ministro da Casa Civil, Rui Costa, que afirmou em evento na cidade de Itaberaba, na última sexta-feira (2), que Brasília era uma "ilha da fantasia" e "onde fazer o errado parece o certo".

Em coletiva de imprensa após a divulgação das atrações e das iniciativas do governo estadual para o São João da Bahia 2023, Jerônimo afirmou que a fala de Rui foi dita dentro de um contexto e tentou esclarecer.

"Eu estava lá em Itaberaba e Rui falou em um contexto. Algumas pessoas pegaram a frase, mesmo a frase, o que é que ele diz? Ele diz que Brasília, ele não falou do DF (...) ele falou do ambiente político, que precisa cada vez mais ter uma relação entre o que é votado, o que é discutido e o que está acontecendo", iniciou Jerônimo.

"Isso não foi uma agressão nem ao DF e nem ao Congresso, ao Senado. Eu interpretei, como sendo alguns da oposição, querendo trazer o tema para poder dialogar de uma forma muito injusta com o ministro Rui Costa. Eu não interpretei dessa forma. Estive com ele hoje, ele está tranquilo, porque o que ele fez, que vocês conhecem Rui, e sabe do coração e da vontade dele de querer fazer uma política na Bahia e no Brasil com qualidade", completou o governador.

Parceria com a Prefeitura

Sobre o São João, Jerônimo Rodrigues comentou que, apesar de o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador cada uma estar realizando eventos próprios, as gestões tem dialogado no sentido de fazer uma grande festa na capital baiana para os moradores locais e turistas.

"A gente vai junto com o prefeito, mesmo não planejando o que vai fazer, a gente se comunica. Nós fizemos assim. Nós programamos porque tem ações que a gente precisa da Prefeitura. Quando a gente faz, por exemplo, um São João aqui no Parque, a Prefeitura está avisada, está comunicada. Não quer dizer que o Estado não conversou com a Prefeitura. Os secretários de Cultura conversaram. Os secretários de Turismo conversaram. Porque nós pensamos, por exemplo, de limpeza pública. Então houve sim a conversa. O que não houve com São João foi um diálogo entre eu e o prefeito, mas os nossos assessores e secretários conversaram", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp