Política

Jerônimo Rodrigues cita critério por representatividade em seu governo

BNews/Joílson César
Jerônimo Rodrigues comenta desafio da falta de representatividade em cargos de governo  |   Bnews - Divulgação BNews/Joílson César

Publicado em 11/11/2022, às 12h30 - Atualizado às 13h35   Vinícius Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues, fez análise sobre a inclusão de negros, mulheres e nordestinos em equipe de transição e futura reforma administrativa na Bahia. A declaração do petista foi dada em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (11).

De acordo com Jerônimo Rodrigues, o cenário de mudança estrutural no âmbito de cargos na gestão estadual, em busca de maior diversidade de negros e mulheres, só deve esbarrar em casos como o de dificuldade para encontrar perfis que se adaptem em determinadas funções.

“Vou buscar caminhar e nomear com essas caraterísticas. Se tiver alguma dificuldade, aí paciência. Pretendo garantir a presença de negros, de mulheres, para que a gente possa estabelecer não só a cota no discurso, mas na prática. [...] quero ser um governador para poder avançar nas secretarias de Educação, Cultura, Turismo, por isso vou trabalhar para ter essas representações nas mais diversas presenças”, disse Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp