Política

BNews em Brasília: Jerônimo Rodrigues afirma que não há mais acampamentos golpistas na Bahia

Reprodução/Daniela Pereira/BNews
Em entrevista exclusiva ao BNews, direto de Brasília, governador da Bahia falou sobre a remoção de acampamentos golpistas no Estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Daniela Pereira/BNews
*Daniela Pereira e Daniel Brito

por *Daniela Pereira e Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 09/01/2023, às 22h26 - Atualizado às 22h28


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse na noite desta segunda-feira (9), em entrevista exclusiva ao BNews, que todos os acampamentos golpistas mantidos por bolsonaristas em frente aos quartéis localizados na Bahia já foram desmontados.

Em Brasília, onde participou da reunião realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com todos os governadores do país após os ataques terroristas promovidos pelos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro aos prédios dos Três Poderes, Jerônimo fez um breve relato do processo que levou à desocupação e afirmou que não há mais acampamentos montados.

"Logo cedo, por volta das 7h, nos reunimos com a Casa Militar, a Segurança Pública e o comando da Polícia para estrategiar a retirada dos acampamentos, e assim aconteceu. Na Bahia, hoje, não há mais nenhum acampamento. Estamos de olho e vigilantes para que não voltemos mais a tê-los", garantiu.

O governador também afirmou que o Executivo estadual está vigilante quanto à segurança dos prédios públicos. "Estamos de olho também nos prédios públicos não só em Salvador, mas também no interior, por precaução e prevenção para que possamos ter a garantia de que isso não aconteça mais em nenhum canto da Bahia", adicionou.

"A democracia foi colocada em risco. Ontem dialoguei o tempo inteiro com o presidente da assembleia, Adolfo, e ampliamos a quantidade de efetivo. Conversamos com o Ministério Público e com o Tribunal de Justiça para que os prédios públicos pudessem estar protegidos de qualquer ato de vandalismo", enfatizou.

Assista à entrevista exclusiva completa:

*A repórter Daniela Pereira viajou a Brasília para acompanhar os desdobramentos do ataques aos Três Poderes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp