Política

Jerônimo Rodrigues explica função de Geraldo Júnior no governo e faz promessa ousada; saiba mais

Foto: Joilson César/BNews
Durante posse do secretariado, Jerônimo explica função de Geraldo Júnior no governo  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 03/01/2023, às 11h26   Yuri Abreu* e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Geraldo Júnior (MDB) não recebeu nenhuma secretaria dentro do governo de Jerônimo Rodrigues (PT). O governador, no entanto, afirmou que seu vice não será decorativo, prometeu dar autonomia e responsabilidades para seu vice. As falas foram dadas durante posse do secretariado, na manhã desta terça-feira (3)

Jerônimo defendeu que as eleições alçacaram não apenas o governador, mas também o vice. Por isso, precisa dividir as atribuições. A ideia é fazer a divisão da máquina pública com o que ele chama de juntas.

Por exemplo, numa junta da área de Segurança Pública, estarão "o secretário Marcelo [Werner]; o secretário Felipe [Freitas], da Justiça e Direitos Humanos e o secretário José Antônio [Seap] porque são asáreas que cuidam da segurança pública. Ele terão que ouvir e dialogar, por exemplo, a secretaria de Mulheres para a gente enfrentar o tema da Violência, sentar com a secretária da Reparação para a gente corrigir com firmeza as atrocidades e castigos que a população negra sofre nesse país e nesse estado", afirma.

"Teremos transversalidade, queremos uma junta de Recursos Hídricos chamando Chesf, Embasa, Seinfra, para discutir o tema. A Cultura, buscando turismo, cultura, educação. Essas juntas serão dividas entre eu e Geraldo; secretário Afonso da Casa Civil; secretário de gabinete, Adolfo, que vai ajudar a articular", disse.

"Geraldo, sua participação será efetiva. Vamos dividir responsabilidades de agenda, interesses, e você vai poder escolher a área que se sente melhor, para você nos dar resposta. Você vai ficar à vontade para dividir comigo essa responsabilidade", finalizou Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp