Política

João Roma quebra o silêncio e fala sobre “barganha” para PL apoiar Bruno Reis em 2024

Paulo M.Azevedo/BNews
Especulações começaram após um encontro do prefeito de Salvador com toda a cúpula do PL  |   Bnews - Divulgação Paulo M.Azevedo/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/10/2023, às 12h26


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PL na Bahia, João Roma, negou, nesta quarta-feira (24), que esteja pedindo cargos na prefeitura de Salvador para apoiar o prefeito Bruno Reis (UB) nas eleições municipais do ano que vem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Segundo fontes ouvidas pelo BNews,  o apoio de Roma a Bruno Reis nas eleições de  2024. Para "bater o martelo", o presidente do PL baiano teria sinalizado o interesse na Secretaria de Educação (Smed), comandada por Thiago Dantas. Caso não seja possível levar a pasta, o plano B seria a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), chefiada por Giovanna Victer.

As especulações começaram depois de um encontro do prefeito de Salvador com toda a cúpula do PL, quando teria sido entregue um estudo feito pelo partido “com uma série de medidas sugeridas para melhorar o ambiente de negócios e ampliar a liberdade econômica na capital baiana”.

“Nos reunimos com o prefeito esta semana, apresentamos um estudo com propostas para dinamizar a economia de Salvador, que foi bem recebido. Admitimos até a sinalização de uma possível aliança no ano que vem. Mas nenhum martelo foi batido. Muito menos fazer barganha por secretarias”, disse Roma ao BNews.

“Sempre soube que o jornalismo trabalha com fatos, busca a verdade. Vale o que se vê e se comprova. Não o que se imagina. Querer influenciar a opinião pública com elocubrações  não é uma boa prática de jornalismo”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp